Como planejar uma viagem e aproveitar mais

 

capa

O fim de ano está chegando e com ele vem toda correria básica que deixa todo mundo doidinho, não é mesmo? Eu confesso que sou enlouquecida por essa época do ano. Todo mundo em festa, clima de renovação, esperança e muito amor é claro!

Além disso, tem algo que espero muito durante o ano, que são as férias de verão. Clima bom para aproveitar com o namorado, amigos e família. Pensando nisso, hoje venho dar algumas dicas para planejar sua viagem de forma perfeita e poder aproveitar esses momentos ainda mais e sem stress algum!

Existem inúmeras possibilidades de viajar, seja para perto ou longe, dentro ou fora do país e por ai vai. Então resolvi fazer de uma forma geral para cada um adaptar exato a sua situação, combinado?

1.jpg

Uma das primeiras coisas a decidir é com relação ao lugar! Vai ser praia, campo, cidade, perto, longe, fora do país? Decidido isso, partimos para as datas. E logo em seguida para os preços. É sempre bom prestar atenção nesse último, pois dependendo da época em que escolher viajar (alta temporada ou fora de temporada) os valores alteram bastante. E também tem outra, fiquem sempre ligados nos sites de viagens que sempre rola aquela promoção bem em conta!

Caso você tenha um valor x para viajar e a partir daí quer encontrar um destino que caiba no seu orçamento, é só inverter a ordem e começar pelo preço – lugar – datas.

Dependendo do destino escolhido você poderá chegar de carro, ônibus ou até mesmo de avião. Não se esqueçam de incluir esses valores de gasolina ou passagens para contabilizar os gastos no total da viagem. Se você for de carro preste bastante atenção na rota que deverá fazer, nas estradas e tudo mais para não ter algumas surpresas no meio do caminho. Caso você viaje de avião, dependendo do destino final às vezes compensa alugar um carro para circular no local ou às vezes a pé, táxi ou ônibus somente resolvem.

4

Algo que não devemos jamais esquecer é de calcular o dinheiro para levar durante nossa viagem. Sejam para passeios, restaurantes, vida noturna, compras e um dinheiro extra, caso algo saia do esperado. Preste sempre atenção qual é a moeda local, caso esteja viajando para fora do país, e calcule as taxas e valor aproximado para levar e ter uma viagem tranquila.

Para viagens mais longas e principalmente fora do país gosto sempre de fazer um seguro de viagem. Nunca tive problemas, mas sou da opinião que prevenir nunca é demais.

Agora uma das etapas que mais gosto ao programar uma viagem: os passeios e o que fazer no destino. Vale de tudo nessa hora: Indicações dos amigos, familiares e conhecidos que já estiveram nos locais antes, sites e blogs específicos de viagem com dicas e tudo mais. Para essa parte vale também lembrar e colocar no papel quanto você está disposto a gastar com essas atividades.

5

Gosto de fazer um cronograma para não perder nada e programar certinho todos os dias. Quando viajo de férias gosto de relaxar, mas acordar tarde durante esses dias não é comigo. Gosto de aproveitar cada segundo no meu destino!

É legal ficar atento à localização do destino em geral (o mapa mesmo), como pontos turísticos, shoppings, parques, praias, hotel, pousada ou casa para poder programar o seu dia a dia. Lugares perto do centro dependendo do local compensam muito, pois você consegue fazer muitas coisas e na maioria das vezes a pé. Lembrando pessoal que isso se adapta de acordo a cada destino de férias, hein?

3

Em qualquer tipo de viagem devemos estar atentos à documentação necessária que devemos levar, seja para dentro ou principalmente fora do país, que na maioria das vezes requer passaporte e visto de entrada em outro destino.

Acertado tudo isso chegou a hora de arrumar as malas! Confesso que é uma das minhas partes preferidas também. É muito importante a gente se atentar ao peso das malas e exatamente o que devemos levar em cada destino. Tem lugares que além das roupas devemos levar roupa de cama e banho, por exemplo. Gosto sempre de confirmar antes para não ter dor de cabeça.

Ah! Mulheres com certeza vão me entender nessa parte. Uma dica muito útil é saber a voltagem das tomadas no seu destino. Algumas vezes já sofri com secadores por não funcionarem em determinadas tomadas. Então se certifiquem para ficarem com a parte da beleza impecável em suas férias! Heheh

Aproveitando esse tópico levo sempre adaptadores de tomadas. Hoje em dia encontramos alguns que vem com diversos tipos do mundo inteiro, isso ajuda muito e serve em qualquer local.

E por fim cheque tudo antes de finalizar a mala, confira os documentos, dinheiro e tudo mais para não ter problema algum em seus dias de descanso.

Essas foram as minhas dicas para uma viagem perfeita! Para mim sempre funcionam e por mais que algumas pareçam básicas vale sempre lembrar, não é mesmo?

Caso vocês tenham outros truques de viagem não se esqueçam de compartilhar comigo deixando os seus comentários aqui em baixo!

Escrevendo esse post já fiquei ansiosa para organizar a minha viagem. Será que alguém tem um palpite para onde eu vou nessas férias?

Um grande beijo,

Tharamis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s