Cupcake Natalino

12_12_-cupcake_de_natal

Para completar a data mais engordativa do ano, trouxe hoje uma receita muito deliciosa para vocês fazerem para noite de Natal. Os famosos cupcakes natalinos! Eu realmente amo e em minha opinião é uma das sobremesas mais fáceis e saborosas que existe.

Essa receita é muito especial para mim, pois é da minha irmã. Ela é craque em fazer essa delícia, e em muitos Natais a colocamos em prática.

A massa do cupcake basicamente é bem parecida com massa de bolo. Caso você tenha alguma de sua preferência e em qualquer que seja o sabor, também pode utilizá-la, a única coisa é depois separar em pequenas porções para assar, e assim ficar no formato de pequenos bolinhos.

O sabor que mais gosto é o de chocolate. Vocês podem inovar nos sabores ou seguir pelos clássicos que sempre são uma ótima pedida!

Vamos à receita:

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de óleo de soja

2 ovos

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de achocolatado em pó

1 xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

 

MODO DE FAZER:

Em uma batedeira ou liquidificador bata primeiro os líquidos e depois acrescente os ingredientes sólidos. Bata mais um pouco e a massa está pronta.

Para deixar no formato cupcake iremos precisar de forminhas específicas para isso. Eu gosto bastante de utilizar essas de silicone, pois são mais práticas e nem precisamos untar, mas claro se quiser pode usar qualquer outra que a finalidade será a mesma.

Agora é só colocar a massa em cada forminha, lembre sempre de não encher até o topo, porque o bolinho vai crescer. Leve para assar em forno médio, o tempo varia de 30 a 40 minutos, é bom sempre ficar de olho para tirar quando já estiver dourado.

Depois que esfriar bem você pode tirar os bolinhos das forminhas ou servir nelas mesmo. Na maioria das vezes deixo nessas forminhas de silicone que já são bem charmosas e combinam com a decoração.

Para a cobertura completamos com brigadeiro mole e confeitos nas cores de Natal. Caso prefira pode cobrir com chantilly, marshmallow, chocolates picados e por ai vai.

Para essa parte é só inovar na criatividade e bom gosto, existem inúmeras formas para decorar os cupcakes com o tema natalino. Depois é só colocar todos os cupcakes em uma travessa bem bonita para compor a mesa de doces na noite especial.

Amo muito fazer essa receita de Natal com minha irmã, é um tempo a mais que passamos juntas colocando a conversa em dia e se divertindo, acaba sendo tão gostoso que nem percebemos o tempo passar.

E vocês, tem alguma receita que gostam de fazer com as suas famílias?

Espero que tenham gostado.

Um grande beijo,

Tharamis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s