Decoração de Natal

capablog

Quando chega essa época do ano eu não deixo de decorar a casa para entrar no clima natalino. Mesmo que você não tenha paciência para decorações muito incrementadas, acho válido um enfeite para a porta, uma árvore pequena ou alguns arranjos de mesa.

arvore

Para esse ano escolhi o tema “ratinhos natalinos”, seguido das cores vermelho, dourado e prata. Minha árvore de Natal é em um tamanho médio na cor verde tradicional, e gosto de decorá-la com muitos enfeites.

Desde quando eu era pequena lembro que essa parte do Natal era mágica, minha mãe sempre caprichou nas decorações e confesso, tive realmente a quem puxar! Uma técnica que aprendi com ela foi a montagem inicial da árvore que é muito importante: comece a estruturar a árvore por inteira e depois já coloque as luzinhas com os fios bem escondidos, realçando somente os pontos de luz mesmo.

9

Em seguida começamos pelos enfeites maiores, nesse caso são os ratinhos com roupinhas natalinas e pinhas. Deixei a maioria na parte da frente da árvore para dar destaque. Depois completei com as bolas douradas maiores, seguidas das pratas e vermelhas. A intenção é deixar a árvore bem cheia e realmente com cara de árvore de Natal!

detalhes.jpg

É importante lembrar que devemos sim enfeitar a parte de trás da árvore. Não precisa necessariamente ter a mesma quantidade de enfeites que tem na frente, mas deixá-la vazia fica um pouco feio. Ao menos eu não gosto.

pinha

Como na minha decoração os enfeites de ratinhos são decorados também com pinhas, resolvi incrementar a minha árvore com mini pinhas decoradas em dourado. Ficou um charme! Optei por tamanhos diversos: desde o mini até o maior.

rato

Finalizando a montagem, para a parte de cima da árvore coloquei um ratinho natalino maior. O apoiei bem no topo e arrumei as perninhas para dar movimento na decoração. Para a parte de baixo da árvore costumo usar uma saia para tampar o pé da árvore, acredito ficar mais elegante e conforme for enchendo a árvore de presente ele também protege o pé.

Agora é só ligar as luzinhas e curtir a decoração de Natal. Costumo montar minha árvore na sala de TV, pois amo assistir televisão somente com a árvore de Natal ligada, deixa o ambiente tão aconchegante! 🙂

5

Para as demais partes da casa gosto de enfeitar com alguns detalhes que tem a ver com a decoração escolhida para a árvore de Natal. Neste ano coloquei algumas velas em copinhos decorados em vermelho, verde e com pinhas na sala de estar, e também um arranjo para centro de mesa em verde, vermelho, dourado, vidro e vela prateada.

7

É bem fácil de encontrar esses enfeites já prontos ou você mesmo pode montar o seu o que sai ainda mais em conta. Esse para centro de mesa eu mesma que fiz, comprei tudo separado e fui colocando conforme me agradou mais.

15

Claro que o famoso enfeite de porta não ia faltar. Eu adoro guirlandas, daquelas bem tradicionais, acho tão a cara do Natal! Sendo assim comprei as coisas separadas também e montei esse modelo em verde, vermelho, dourado e com pinhas. Ficou fofo, né?!

Confiram mais alguns detalhes:

6

1284

Espero muito que tenham gostado.

Um grande beijo,

Tharamis.

Anúncios

2 comentários em “Decoração de Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s