Festa com tema de Viagem

capas.jpg

Para celebrar mais um ano de vida de minha irmã, organizamos uma comemoração com os amigos em um churrasco para lá de animado! A festa ocorreu no sábado dia 11/03 na hora do almoço.

Ela não queria algo muito grande, mas de qualquer forma o capricho e cuidado em cada detalhe não poderiam faltar. Sendo assim, como ela ama viajar, optei por esse tema para a decoração da mesa do bolo. Ficou incrível e muito a cara dela!

Começando pela parte da comida o Buffet de churrasco escolhido foi o Espetobom. Com o serviço perfeito e a qualidade dos produtos impecável, os famosos espetinhos fizeram o maior sucesso entre os convidados. Como era somente o pessoal mais jovem, minha irmã decidiu por 4 opções de espetinhos (carne, linguiça, frango e coração), pão de alho bolinha, queijo coalho no palitinho e para as saladas: batatinha temperada e vinagrete, fechando com mini pão francês.

O pessoal do churrasco chega ao local com 2 horas de antecedência, levam tudo o que você precisar, inclusive as bebidas não alcoólicas, arruma tudo também antes de deixar o local, e o mais legal: o preço final deles é muito justo. Ficamos mais que satisfeitas com essa escolha!

1Partimos então para a parte mais doce do aniversário! Para montar a mesa de doces, deixei a do próprio salão de festas, que são duas quadradas de vidro. Utilizei juta para servir de cobre mancha e dar um ar mais descontraído, já que era durante o dia e o cardápio churrasco. Coloquei várias para cobrir os pedacinhos de vidro da mesa e deixar somente um pouquinho aparecendo.

2

Seguido da toalha, o próximo passo foi decidir onde apoiar o bolo. Como a festa era de viagem, uma mala não poderia faltar! Eu achei muito incrível utilizar essa mala “vintage” para suporte, o que acharam? Combinou demais com o estilo mais rústico que eu queria.

montagem doces

Para os doces utilizei suportes em tom rosa chiclete, bandejas em cobre e outra no centro redonda com desenho do mapa mundo. Acho essencial brincar com as formas, cores e materiais dos suportes quando estamos montando uma mesa decorada.

4.jpg

Para realçar a mesa do bolo gosto muito de colocar flores, mas nessa situação como era um estilo mais rústico talvez não combinasse um arranjo muito grande, então fiquei muito satisfeita em colocar um mix de astromélias brancas e mini cravina rosa dentro dessas garrafinhas com detalhes em dourado.

montagem objetos

Finalizando então a produção, nada mais justo do que soltar a criatividade e reunir ao máximo objetos decorativos para o tema viagem em nossa mesa, né? Foi ai que surgiu a ideia de colocar o famoso mapa mundo tradicional, Torre Eiffel, Big Ban e cabine telefônica londrina. Escolhemos esses elementos e alguns outros, pois são de lugares e coisas que minha irmã é muito apaixonada.

montagem trad doces.jpg

Os doces escolhidos foram os tradicionais e deliciosos da Suave Sabor: brigadeiro, beijinho e bicho de pé. O bolo já é tradição em todos os aniversários da minha irmã: O Formoso da Vila (ou brigadeiro colorido), pelo incrível que pareça ela desde os 6 anos mais ou menos pede o mesmo bolo em todos os aniversários! E olha que ela completou 22 anos hein?! Heheh.

5

Para deixar a composição de doce mais linda ainda, escolhemos também o famoso e maravilhoso bombom de Nutella decorado com o mapa mundo, da querida Janaina Oliveira. Ficou perfeito e exatamente como eu queria! O trabalho da Jana é excepcional e a qualidade de primeira.

6.jpg

Claro que os famosos pães de mel da Fouet Doces não ficariam de fora! Juro, todo mundo ama demais eles e não tem como não ter. O sabor foi de doce de leite, coberto com chocolate e detalhe da letra T (inicial do nome da minha irmã – Thainá) decorado com pasta americana em azul.

Para decorar o salão utilizei toalhas tradicionais brancas e em cada mesa coloquei vasinhos com as mesmas flores que utilizei na mesa do bolo, e em alguns acrescentei astromélia amarela. Para o convidado ao chegar e já comer alguma coisa, escolhemos alguns tipos de amendoins e deixamos na mesa também. Algo simples, mas super fácil de fazer e que agrada a todos os gostos.

Tudo saiu muito perfeito e foi um dia muito agradável com as pessoas que minha irmã ama. Fiquei muito feliz em ver todo o resultado final, além de vê-la muito feliz e realizada com a comemoração!

Confiram mais alguns detalhes:

78

10

11

12

131415

Um grande beijo,

Tharamis.

 

Créditos:

Peças decorativas: Criativo Conceito

Doces tradicionais e bolo: Suave Sabor Doceria

Doces decorados: Janaina Oliveira

Pão de mel: Fouet Doces e Personalizados

Flores: Casa Flor Decor

Buffet de comida: Espetobom

Decoração: Unique Home

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s